28 de abril de 2011

2 anos do filhote

Tudo valeu a pela os anos de tentativa, a perda do anjinho, os sustos que a gestação traz, lembrar da gravidez do Matheus só me faz lembrar de coisas boas, tive uma gravidez relativamente tranqüila, tive uma barriga linda que exibia com prazer, era uma benção exibir e sentir meu filhote desde as tremidinhas aos pulos que ele dava na barriga, até que o dia tão esperado chegou dia de sermos apresentados um ao outro, nos preparamos, conversamos e foi tudo perfeito do parto, a recuperação a amamentação tudo.
É dia 04/04/2009 às 13h46 mins meu filho nasceu, ouvir aquele chorinho, sentir seu cheiro e ele ao chegar perto de mim ficou quietinho são momentos que não se esquece, com exatamente 38 semanas e 3 dias ele veio ao mundo.
Lembro de cada situação, dos vídeos que fazia da barriga se mexendo, dos nós que ele fazia na minha barriga, lembro das conversas e das repostas sim ele respondia a cada pergunta a cada carinho, graças a Deus posso dizer que tive uma gravidez tranqüila e pude me dedicar com exclusividade.
Preparei tudo com muito amor e carinho, fui privilegiada, por ter visto o primeiro sorriso, a primeira gargalhada, a primeira vez que sentou, que levantou o  pescoço, a primeira tentativa de engatinhar, o primeiro mamã...
Os primeiros passos...
É emoção ao extremo que não são cabíveis em palavras
E dia 04/04/2011 ele completa 2 aninhos!
Que felicidade!
Agradeço a Deus todos os dias pelo filho que tenho, por ser saudável, Matheus não dá um pingo de trabalho, claro que é sapeca, sabe moleque bem moleque é ele tem seus momentos de teimosia, mais isso é ser criança faz parte do processo de desenvolvimento dele a pedagogia explica isso, quem conhece sabe!
Aquilo que dizem que só se conhece o verdadeiro amor quando se é mãe é a mais pura verdade, amor de amigo, amor de marido e mulher pode acabar, mas amor de filho não acaba só cresce e como cresce!
É um amor tão grande, que me faz querer ser sempre a mãe perfeita, sei que nem sempre acerto, mas sempre estou em busca da perfeição, meu pai que diz “filha perfeito só Jesus Cristo, mas temos que batalhar pra tentar chegar ao mínimo da perfeição”, e me vejo as vezes chorando se as vezes percebo um mal comportamento, mas tento logo reverter a situação.
Ser mãe é um verdadeiro aprendizado.
Agradeço a Deus, a Nossa Senhora e ao anjo da guarda dele que nossa! Está sempre apostos, pois essa criança é ligada nos 220!!
Hoje em dia a situação é invertida em relação a carinho, antes ele que recebia (e claaro que ainda recebe) muito carinho, hoje esse serzinho de 2 anos me dá tanto carinho, do nada vem e me abraça diz que ama muito... Tem horas que me emociono com tanto carinho que ele me dá.
Parabéns meu pequeno, meu amor, meu querido meu filhote tão amado, te amo cada dia mais e mais com toda a intensidade do meu ser.
No dia 10/04/2011 foi a festa vamos comemorar com nossos parentes e amigos e amigas pra lá de queridos e sobrinhos e sobrinhas queridos.
Ansiosa!

0 comentários:

Lilypie - Personal pictureLilypie Fourth Birthday tickers