4 de fevereiro de 2013

Cirurgia


Essa semana Matheus teve consulta com a cirurgiã e já marcamos a data da cirurgia, será dia 28/02 vai operar o saquinho que tem o testículo retrátil, a bolinha que fica fora do lugar e vai operar também o freio da língua que é curto e pode prejudicar futuramente na pronúncia de certas palavras, hoje ele já tem dificuldade em palavras com a letra R.

A médica é super 10, confio bastante nela e ela me tranquiliza muito, é que mãe é bicho complicado né, sofre por antecipação, teme por tudo...
Mas ser mãe é isso, ter o coração pulsando fora do corpo.

Já fizemos todos os exames pré-cirúrgicos, agora é aguardar, na última consulta com a Dra. Alice ele apresentava uma tosse feia, seca chata e também o peito com um pouco de catarro ela receitou inalação e o xarope *Abrilar, e bastou os 5 dias e ele já estava bom, agora é cuidar pra na semana da cirurgia ele estar 100% para poder fazer a cirurgia, senão teremos que reagendar.

1 de fevereiro de 2013

Retorno à escola


O primeiro dia de aula do Matheus foi um pouco tenso, isso porque este ano o vovô Adi está trabalhando mais e consequentemente não pôde assumir a responsabilidade de levar e buscar o pequeno na escola.
Desta forma contratei o serviço de perua escolar, indicação da escola, mas mãe é mãe não tem jeito, fiquei com o coração na mão, mas infelizmente é a nossa atual realidade, como trabalho fora não tenho como levar e buscar, e agora é ter fé, acreditar que tudo dará certo.
O tio Adriel parece ser gente boa, e parece ter jeito com as crianças.
No primeiro dia, fui eu e minha mãe junto na perua porque quando ele viu abriu o bocão pra chorar e entrou portão a dentro...rs
Isso foi no primeiro dia na ida, na volta já veio super tranquilo.
No segundo dia já foi tranquilo, ele gostou de andar naquele carro tipo Van, na volta quando pego ele por volta das 17 horas ele fala:  “Tchau tio até amanhã”...
É muito fofo.

Fico mais tranquila agora, por ver que se adaptou fácil e que não precisei sofrer por antecipação.
Ah também não estranhou a nova prô, pelo contrário já chega em casa contando as coisas que aprendeu e que a prô Regiane ensinou.

16 de janeiro de 2013

Início das aulas


Esta semana aproveitei pra fazer um orçamento do material da escola do Matheus fiz em 3 papelarias e a mais em conta é a que a escola indicou mesmo, o que mais me deixou com a “pulga atrás da orelha” ´que a escola pediu 3 cadernos de caligrafia, acredito que este ano saíra da escola alfabetizado.

Quando ele viu o material ficou doido pra ver e usar, mas expliquei que era pra levar pra escola pra ele usar com a prô nova e tal... Deu certo!

Fiz etiquetas personalizadas com o homem aranha ele amou.
E ficou super fofo.

As aulas estão previstas pra começar dia 30/01.

9 de janeiro de 2013

Fim de ano


Nosso final de ano, foi meio turbulento, Matheus anda com uma tosse seca que não cessa por nada, e isso me deixa nervosa ao extremo.
Eu passei a virada do ano ruim também...

Mas vamos crer que isso é pra terminar o ano e iniciar com sucesso o próximo que se inicia.

E que venha o ano de 2013!

26 de dezembro de 2012

Visita na Bisa


Matheus agora está de férias da escola, então é só curtir e aproveitar as férias.
Depois do Natal aproveitamos pra visitar a bisa Nena, afinal de contas ficamos um tempo sem aparecer por lá...

Segue abaixo um pequeno registro da nossa visita.


22 de dezembro de 2012

Nosso Natal

Segue abaixo as fotos do nosso passeio no shopping!


21 de dezembro de 2012

Ho Ho... E está chegando o Natal


Bom Matheus demorou um pouco pra ficar 100% da catapora com isso, ficou sem poder brincar com os primos, ficou só em casa literalmente de molho, achei até que não conseguiria tirar a foto com o papai Noel que ele tanto quer...
Nesta semana do Natal vamos ao shopping pra ele tirar a foto com o papai Noel, acho que ele vai adorar, vamos ao shopping novo de São Bernardo do Campo.
Lilypie - Personal pictureLilypie Fourth Birthday tickers